A Papa Mielina

A Papa Mielina
banner A Papa Mielina

quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Olá, sejam bem-vindos!

Olá, sejam bem-vindos! (Espero eu que alguém leia os artigos do blog =P)

Este é o meu primeiro post, para ser sincera nem sei bem o que escrever...

Bom, este blog nasce da vontade de partilhar, com mais alguém, a nossa vida com um diagnóstico de Esclerose Múltipla, mas de forma a não dar demasiado enfânse à doença, como se de um bicho de sete cabeças se tratasse. Mas como faz parte da nossa vida, não posso de facto ignorá-la. Enfim estou a ser um pouco confusa.

Portanto passo às apresentações, tanto eu como o meu companheiro, somos tímidos ^-^ e não queremos dar a cara (espero que não nos levem a mal). Assim eu "Sou Aquela que a Atura" e ele é "Aquele que as atura" e a EM será referenciada como a bicha papa mielina "Eugénia Margaida", porque não me levem a mal, mas a vida já é demasiado séria, para termos de focar apenas os aspectos negativos de tudo.

Não quero ofender ninguém, muito menos pessoas que estão na mesma situação que eu ou pior ainda. Apenas quero desmistificar o tema, a doença, pois sempre que ouço alguém (que não sabe patavina sobre a EM) falar de alguém com este diagnóstico, acabo sempre por ouvir "Pobre coitada/o..." o que me deixa extremamente furiosa, e o que me faz, até hoje manter o nosso anonimato.

Para além de partilhar convosco o nosso dia-a-dia, vamos também partilhar alguns gostos e viagens, assim como notícias e novidades, tanto sobre a doença como não. Porque não é a Esclerose Múltipla que nos define, mas sim as nossas experiências, família, amigos e gostos.


Espero poder ajudar alguém, ao partilhar a nossa experiência de vida! =D

Sem comentários:

Enviar um comentário

^ Top