A Papa Mielina

A Papa Mielina
banner A Papa Mielina

domingo, 27 de novembro de 2016

Aplicações para Smartphone que aconselho, para descomplicar!

Hoje partilho aqui as 3 aplicações que mais utilizo, e que facilitam e muito a vida! Todas elas gratuitas!


Utilizo-as diariamente, seja para pesquisar receitas, verificar o meu desempenho em corrida ou para consultar a programação da TV!


myTaste receitas 

Bastante simples e intuitiva. Utilizar esta aplicação facilitou-me e muito a pesquisa de receitas. Mesmo quando, em cima da hora, estou indecisa sobre o que fazer, e mesmo estando limitada nos ingredientes que posso utilizar, basta fazer uma pesquisa, muito rápida, com o(s) ingrediente(s) que tenho à mão.
Tem uma lista enorme de receitas e é muito prática. Também é possível ir guardando as receitas favoritas e separá-las por grupos. Permitindo criar o teu livro de receitas sempre à mão de um clique =D


Strava GPS Correr Ciclismo

Para esta aplicação é necessário ligar o GPS do Smartphone, para que ela acompanhe o trajecto, sendo possível assim calcular os Km e a velocidade. Também consegue monitorizar a frequência cardíaca utilizando uma pulseira de monitorização, embora esta opção apenas esteja disponível na versão paga, não deixa de ser uma aplicação muito útil. É possível escolher 2 tipos de atividade: ciclismo ou corrida. Podemos partilhar os resultados nas redes sociais ou com amigos que tenham a aplicação instalada.
Utilizo-a para monitorizar os meus treinos e desempenhos, tem sido muito útil para ter uma noção do tempo e da evolução dos treinos. Aconselho-a para quem pratica ciclismo ou corrida com alguma frequência.


 RTEPG - Real Time EPG


Para quem não tem box, e não consegue visualizar a programação através da TV, esta aplicação é muito útil, simples, com o essencial para deixarmos de fazer zapping infinito! LOL.
Feita por um português, é totalmente gratuita. Permite adicionar canais como favoritos, criando uma lista à parte. É possível criar alertas para programas que não queremos perder, e é possível ler a descrição dos filmes, séries e programas disponíveis. Aconselho =D



E para finalizar, um jogo claro esta! Muito relaxante e parece que não tem fim xD
Feito em Portugal pela WebAvenue.

∞ Infinity Loop 


Disponível na PlayStore, muito simples, relaxante e ao mesmo tempo divertido. É um jogo de raciocínio, e ao que parece, não tem fim à vista. Aconselho mesmo!!!
Foi o Aquele que nos Atura quem mo mostrou, sempre preocupado em me ajudar na busca pelo anti-stress :)



^ Top