A Papa Mielina

A Papa Mielina
banner A Papa Mielina

quinta-feira, 10 de novembro de 2016

O tempo passa... demasiado rápido ou seremos nós demasiado lentos na tomada de decisões?





Tanto ouço dizer que o tempo demora a passar, como há quem diga que o tempo passa demasiado rápido... Será mesmo assim, ou será que somos nós que tomamos decisões demasiado rápidas ou demasiado lentas? Planeamos coisas que estão, logo à partida destinadas a não acontecer e daí pensarmos que o tempo passa devagar?

 

Desistimos demasiado cedo de algo que tínhamos como certo ou somos, simplesmente demasiado exigentes connosco e com os outros?

 

Sinto-me, demasiadas vezes, frustrada pelos outros. Por decisões que tomam, e pelas que não tomam. Por se insistir em viver sempre com as mesmas "dores", e não se ter vontade, ou a iniciativa, de mudar isso mesmo. De mudar para melhor. Acabo por ficar demasiadas vezes cansada de ouvir sempre o mesmo... Fico até cansada de mim mesma por ligar demasiado a estes pormenores.

Porquê o medo de mudar, se mudar-mos para melhor? Porque estamos demasiado confortáveis na nossa "bolha", e nem sequer pensamos nos outros, nos outros que vivem connosco e que se calhar também eles ficam naquela, porque não mudas? Porque insistes nisso?

Hoje acordei com "aquele", dos 4 estados de espírito que a Eugénia Margaida me proporciona diariamente, com tanto carinho, "aquele" estado que não consegue aturar grande coisa...  -_-






^ Top