A Papa Mielina

A Papa Mielina
banner A Papa Mielina

quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Reduzir o Stress, como?

Hoje, é normal dizer que a maioria da população sofre de stress. Por os mais variados motivos, profissionais, pessoais, ... temos sempre desculpa para não tentar contrariar a situação. Porque não temos tempo! 

 

Essa é a desculpa mais usada... mas será que não temos mesmo tempo, ou perdemos demasiado tempo em coisas que não nos trazem beneficio algum?

 

Deixo-vos aqui um vídeo do canal WellCast, sobre como meditar. Bastam apenas 10 minutos por dia, irá ajudar-vos a reduzir o stress. Eu já inseri esta actividade no meu dia a dia, que acabou por se tornar num hábito. Experimentem, não custa nada  =D







Outra dica, para reduzirem o stress diário, será o de tentarem organizarem-se! Não digo para serem controladores, tentarem ter todas as situações sobe controlo. Quando digo para se organizarem refiro-me a fazerem uma lista das coisas que têm ou querem agendar, por exemplo para aquela semana. Pois é normal esquecer-nos de determinadas tarefas, e quando damos por elas ou são feitas à pressa ou ficam por fazer, o que irá aumentar o nível de stress.


Ao acumularmos coisas por fazer, que à partida tínhamos determinado fazer até certa data, para além de nos deixar angustiados e preocupados, também nos irá provocar o aumento do stress.


Tentem escrever uma lista, ou escrevam cada tarefa em post-its e orgnaizem-nos por ordem de prioridade no frigorífico, por exemplo. Se não gostam da ideia de escrever e encher o frigorífico ou a casa de post-its, utilizem a agenda do vosso smartphone. Hoje em dia, qualquer smartphone tem uma agenda decente, por isso utilizem-na, pode revelar-se muito útil.



Deixo-vos aqui um artigo da Stacie Prada, também ela diagnosticada com Esclerose Múltipla, sobre como ela superou o stress. Para ler o artigo clique aqui.


^ Top