A Papa Mielina

A Papa Mielina
banner A Papa Mielina

sábado, 26 de novembro de 2016

Top 3 - Gadgets/objectos que me facilitam o dia a dia

Como tenho falado, aqui no blogue, em dicas como diminuir a ansiedade e o stress, ou em dicas de como organizar o dia a dia, chega agora a vez de partilhar convosco os gadgets/objectos que estão no meu Top 3 por me terem trazido alguma organização e redução do stress, alguma "paz" na execução de determinadas tarefas.

 

Os dois primeiros gadgets/objectos são do tipo, daquelas coisas que nos dias de hoje quase toda agente tem, e que na opinião da maioria, são indispensáveis. Bom para mim, contam mesmo os três =)



3 - Depiladora

Há-de haver alguém que passa ou passou por isto e que me irá compreender ;)
Pois imagino o que estão a pensar, tipo "então mas ela vem aqui falar de "coisas" só para mulheres???" ou "o que tem isto a haver com o tema?". A depilação já não é um problema só para as mulheres, felizmente, nos dias de hoje há muitos homens que também já têm o cuidado de se depilar.
Acontece que esta tarefa para mim dava-me cabo dos nervos, sempre que tinha de fazer a depilação, era necessário reservar pelo menos 2 horas do meu dia para a fazer, e contava apenas em fazer a depilação nas pernas e nas virilhas. A depilação era feita com cera fria, e terminava sempre, com as áreas depiladas cheias de cera que teimava em não sair. Como praticava hidroginástica, a depilação era feita durante todo o ano, sempre de 2 em 2 semanas. Durante o Inverno era quando me custava mais, porque para além de estar frio, era muito difícil para mim conseguir aquecer as bandas de cera, com as minhas mãos geladas. Tinha sempre de recorrer a uma botija com água quente ou ao secador para aquecer a cera.
Resumindo, era uma dor de cabeça e perdia demasiado tempo neste processo. Ficava mais ansiosa e stressada sempre que pensava que tinha de fazer a depilação.

Pensei em recorrer a uma esteticista para fazer a depilação, mas isso iria ficar-me caríssimo, ir pelo menos duas vezes por mês *_* e eu que sou tão poupadinha... Precisava de uma solução que não me fizesse depender de ninguém, que fosse rápida, eficaz e barata.

Então optei, há coisa de 4 meses, por comprar uma depiladora. Estava um pouco receosa, porque já havia tentado fazer a depilação com máquina, e foi tão mas tão doloroso que tive de a devolver. Mas como esta má experiência ocorreu quando eu tinha uns 13 ou 14 anos, pensei que já havia tempo suficiente para terem desenvolvido algo menos doloroso. Por isso comprei a Depiladora PHILIPS BRE630/00. Vem com um montão de acessórios, para depilar todas as áreas do corpo, mas muito sinceramente, não uso nenhum deles. Consigo fazer a depilação sem nenhum dos acessórios. A dor é muito tolerável, passei a incluir as axilas, e uso a máquina todas as semanas. Em vez de perder 2 horas a depilar as pernas e virilhas, passei para 20 minutos!!! É verdade! É um alívio tão grande =D


2 - Smartphone

Este é daqueles gadgets óbvios certo? Conseguir gerir contas de email, agenda, redes sociais, monitorizar o tempo e distância das corridas ou passeios de BTT, tirar fotografias, filmar, ouvir música... e ainda conseguir fazer a tarefa mais básica de todas que é receber e fazer chamadas =P

Admito que não é nenhum smartphone xpto, é q.b, bastante funcional, e facilita me muito a vida. E quando quero desligar-me de tudo, é tão simples, basta clicar num botão e ele vai fazer uma soneca, Lol.

Já o tenho há quase 2 anos, e a nível de sistema operativo já está pro obsoleto, com o Android Jelly Bean v4.2, com processador Quad-core 1.3 GHz , mas por enquanto está a ter um desempenho satisfatório.
Consigo organizar a minha semana, com a agenda do Android, muito básica mas funcional. Também utilizo a agenda para marcar as consultas que tenho durante o ano. Utilizo muito a aplicação "Tarefas", para adicionar a listagem das compras da semana, onde vou apontando as coisas que estão ou vão fazer falta, assim como a listagem de outras compras ou pagamentos.


1 - O meu carrito

Indispensável para o dia a dia, seja para me deslocar para o trabalho, para ir ás compras ou visitar a família que está longe. Gosto do facto de me ter tornado mais independente. Já o tenho há 4 anos e tem me facilitado muito a vida!
Comprei-o em segunda mão, bem estimadinho pelo antigo dono, e assim o tenho mantido.
É uma ajuda enorme, no meu dia a dia :)


E é este o meu Top 3 - Gadgets/objectos que me facilitam a vida, e que para mim são indispensáveis.

^ Top