A Papa Mielina

A Papa Mielina
banner A Papa Mielina

domingo, 11 de dezembro de 2016

O Espírito Natalício

Agora que toda agente entrou no espírito natalício (seja lá o que isso signifique para a maioria), resolvi escrever algo sobre isso.


Sempre vivi, intensamente esta quadra. E se quando era criança e ainda acreditava no Pai Natal, para além dos presentes, ansiava muito por esta data pois significava que iria rever a minha Madrinha, Tio e Primos (emigrados na Suiça, na altura), e que iriam estar presentes os restantes familiares, para uma noite e dia bem passados na sua companhia =D

Decoração da árvore de Natal

Cá em casa, e embora ainda não hajam crianças, já é tradição montar a árvore de Natal e restantes decorações no início do mês de Novembro. Até o Aquele que nos atura já se habitou ao meu espírito natalício, e até ele já se deixou levar 😋 

Adoro esta altura do ano, não só pelo Natal e o que ele representa para mim, mas também por ser uma época de coisas reconfortantes, momentos "quentinhos" e momentos em família ❤
Quem não gosta de beber chocolate bem quente? Assar castanhas e batata doce? Fazer doce de marmelos, comer dióspiros e romãs? Ficar em casa, num dia de chuva e vento, ver um filme e comer pipocas, enroladinhos num cobertor?
Sei que vai chegar uma altura em que me vou fartar do frio... e vou ficar com saudades do Verão... mas esta ainda não é a altura para isso 😇

Embora, para nós o mais importante não sejam os presentes, é importante para nós, o simples facto de dar algo, pois se vamos estar com quem amamos na véspera de Natal e no Dia, não será importante dar algo de nós a essas pessoas? Se ainda por cima vivemos longe uns dos outros e nos reencontramos todos nestes dias, porque não oferecer algo?
Quando o jantar/almoço não é feito cá em casa, gostamos sempre de levar um doce ou bolo, feito por nós, para contribuir com algo, e uma garrafinha de vinho para acompanhar a refeição.

Este ano vamos oferecer, uma garrafinha de molho picante, feito por nós e com malaguetas cultivadas na nossa varanda ^-^ para além disso, estamos também a pensar oferecer um frasco de marmelada, feita por nós, com marmelos de compra 😋 (pois seria improvável ter um marmeleiro na varanda). Para já os primeiros testes que realizamos correram bem, portanto sabemos que não iremos provocar nenhuma ingestão a ninguém.

molho picante - malaguetas

Acima de tudo o importante é estar presente. E viver o momento!
Partilho aqui convosco algo que encontrei no Facebook, sobre uma lista de 6 itens a fazer para o Natal, com a qual concordo:


1. Comprar Estar presente

 

2. Embalar presentes alguém em um abraço

 

3. Enviar presentes boas vibrações 

 

4. Comprar Doar comida

 

5. Fazer biscoitos as pazes

 

6. Ver Ser as luzes



Sem comentários:

Enviar um comentário

^ Top