A Papa Mielina

A Papa Mielina
banner A Papa Mielina

domingo, 11 de dezembro de 2016

O Espírito Natalício

Agora que toda agente entrou no espírito natalício (seja lá o que isso signifique para a maioria), resolvi escrever algo sobre isso.


Sempre vivi, intensamente esta quadra. E se quando era criança e ainda acreditava no Pai Natal, para além dos presentes, ansiava muito por esta data pois significava que iria rever a minha Madrinha, Tio e Primos (emigrados na Suiça, na altura), e que iriam estar presentes os restantes familiares, para uma noite e dia bem passados na sua companhia =D

Decoração da árvore de Natal

Cá em casa, e embora ainda não hajam crianças, já é tradição montar a árvore de Natal e restantes decorações no início do mês de Novembro. Até o Aquele que nos atura já se habitou ao meu espírito natalício, e até ele já se deixou levar 😋 

Adoro esta altura do ano, não só pelo Natal e o que ele representa para mim, mas também por ser uma época de coisas reconfortantes, momentos "quentinhos" e momentos em família ❤
Quem não gosta de beber chocolate bem quente? Assar castanhas e batata doce? Fazer doce de marmelos, comer dióspiros e romãs? Ficar em casa, num dia de chuva e vento, ver um filme e comer pipocas, enroladinhos num cobertor?
Sei que vai chegar uma altura em que me vou fartar do frio... e vou ficar com saudades do Verão... mas esta ainda não é a altura para isso 😇

Embora, para nós o mais importante não sejam os presentes, é importante para nós, o simples facto de dar algo, pois se vamos estar com quem amamos na véspera de Natal e no Dia, não será importante dar algo de nós a essas pessoas? Se ainda por cima vivemos longe uns dos outros e nos reencontramos todos nestes dias, porque não oferecer algo?
Quando o jantar/almoço não é feito cá em casa, gostamos sempre de levar um doce ou bolo, feito por nós, para contribuir com algo, e uma garrafinha de vinho para acompanhar a refeição.

Este ano vamos oferecer, uma garrafinha de molho picante, feito por nós e com malaguetas cultivadas na nossa varanda ^-^ para além disso, estamos também a pensar oferecer um frasco de marmelada, feita por nós, com marmelos de compra 😋 (pois seria improvável ter um marmeleiro na varanda). Para já os primeiros testes que realizamos correram bem, portanto sabemos que não iremos provocar nenhuma ingestão a ninguém.

molho picante - malaguetas

Acima de tudo o importante é estar presente. E viver o momento!
Partilho aqui convosco algo que encontrei no Facebook, sobre uma lista de 6 itens a fazer para o Natal, com a qual concordo:


1. Comprar Estar presente

 

2. Embalar presentes alguém em um abraço

 

3. Enviar presentes boas vibrações 

 

4. Comprar Doar comida

 

5. Fazer biscoitos as pazes

 

6. Ver Ser as luzes



^ Top